Zara Decides


Nesta temporada de fim de ano, a Zara embarca na campanha Detox, lançada peloGreenpeace para incentivar as grandes redes varejistas a eliminar os produtos tóxicos de suas linhas de produção. Após protestos nessa terça, 27 de novembro, que levaram mais de 700 ativistas às portas da Zara de diversos países, a fast fashion espanhola decidiu retirar de suas esteiras de confecção tudo o que seja prejudicial ao meio ambiente até 2020.
As providências da Zara com fornecedores quanto aos produtos que deverão ser substituídos já estão sendo tomadas e, em 2013, já será possível ver as primeiras mudanças do compromisso.
Quem está na berlinda em relação à campanha Detox é a marca de lingeries Victoria’s Secret. Segundo investigações, já foram encontrados níveis de toxinas tão altos em seus desejados produtos, que se fossem brinquedos seriam proibidos de serem vendidos na União Europeia. Quem está chateada com a situação é a Angel Miranda Kerr, uma das tops mais importantes do casting, que volta e meia ameaça se demitir do posto de modelo da grife por conta da natureza tóxica de suas peças. As informações são do britânicoTelegraph online.
Zara: nada de tóxicos.
Zara: nada de tóxicos.
Zara: nada de tóxicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário